-->
 

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Nicholas Sparks - Um refúgio para a vida [Opinião]


Um Refúgio Para a Vida

Autor: Nicholas Sparks
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 306
Editor: Editorial Presença


Sinopse: Katie, uma jovem reservada e bonita, vai viver para a cidade de Southport, na Carolina do Norte, onde todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela mulher que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos laços afectivos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar.

Opinião: Sou suspeito ao falar deste livro, uma vez que sou fã de Nicholas Sparks, já li alguns livros dele e adorei. Em relação a este, 'Refúgio para a vida' é uma história com um tema delicado, mas ao mesmo tempo bom.

Num dia em que não sabia muito bem o que ler, dirigi-me a um ponto de venda aqui bem pertinho de mim, vasculhei alguns livros, até que encontrei este, ao ler a sinopse, fiquei logo com vontade de o ler, porque ano passado uma ex-colega minha de trabalho emprestou-me o livro ‘Minha até a Morte’ de Lisa Gardner e a historia cativou-me desde a primeira pagina, então este do Nicholas não ia ser excepção, uma vez que a temática é a mesma.

Deitei-me na cama e comecei a ler e só parei quando realmente me deixei abater pelo sono, era impossível manter os olhos abertos.

Ao ler as primeiras páginas fiquei com curiosidade acerca da personagem principal, Katie, uma jovem bonita que vai para Southport na ânsia de fugir de um passado que quer esconder ao mesmo tempo que tenta evitar relacionar-se com alguém, uma vez que não confia nos outros.

Mas foi inevitável, Katie quando chega a cidade, conhece a sua vizinha – Jo – também psicóloga, com quem acaba por confiar e contar muito da sua história… e um novo amor, Alex – igualmente jovem, viúvo e pai de duas crianças, Kristen e Johs.

No desenrolar da história entramos na vida privada de Katie onde ficamos a conhecer as razões pela qual esta teve de fugir e como o fez (súper interessante de facto).

Katie vítima de maus tratos por parte do seu marido Kevin (ainda casados) conta-nos episódios de extrema violência física, psicológica e emocional.

Mas como nem tudo é mau, no livro podemos acompanhar a evolução do amor entre Katie e Alex, os receios e a segurança que ela encontra nele.

Para terminar… Nicholas Sparks dá-nos uma escrita como só ele sabe fazer, uma trama com um desenrolar rápido e cativante, personagens fortes que me prenderam desde a primeira página até a última. Recomendo vivamente este livro.

5 ESTRELAS

Sem comentários :

Enviar um comentário