-->
 

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Nicholas Sparks - Um homem com sorte [Opinião]




Um Homem Com Sorte

Autor: Nicholas Sparks
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 292
Editora: Editorial Presença


Sinopse: Durante a maior parte da sua vida, Logan Thibault foi um homem que em tudo se podia considerar comum. Porém, nada de comum havia naquilo que estava prestes a acontecer-lhe. Quando encontra uma fotografia de uma mulher durante a guerra do Iraque, Logan Thibault passa, inexplicavelmente, a ser um homem com a sorte do seu lado, que sobrevive, sem ferimentos graves, a situações de indescritível perigo. De regresso aos EUA, Thibault não consegue deixar de pensar na mulher que lhe salvou a vida. Mas o segredo que transporta consigo poderá custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido... Um Homem com Sorte é um romance sobre a força avassaladora do destino, agora também disponível em versão cinematográfica interpretada por Zac Efron e Taylor Schilling.

Opinião: Mais uma grande aposta de um dos meus escritores preferidos. Nicholas Sparks.

Neste livro o autor mistura novamente todos os ingredientes para fazer uma linda história de amor, mas desta vez com o ‘destino’ a apoia-lo.

‘Um homem com sorte’ conta-nos a história de um jovem que pertenceu durante 5 anos ao corpo dos Marines. Numa dessas manhãs de treino Logan Thibault encontra no chão uma fotografia de uma mulher loira, muito bonita. De regresso a companhia colocou a foto num dos placards do quartel mas ninguém reclamou a fotografia, e passados alguns dias Logan aconselhado pelo seu camarada Victor vai buscar a fotografia. Depois de vários acontecimentos e confrontos com a morte, Victor diz a Thibault que a foto é um talismã, que lhe dá sorte, razão pela qual Logan saiu ileso em todos os ataques.

Terminados os 5 anos nas forças especiais, Logan volta ao Colorado e após uma conversa com o seu melhor amigo Victor, decide procurar a mulher da foto, uma vez que está em divida com ela. Thibault com base nos detalhes da fotografia acha que a rapariga é de Hampton, começando assim uma viagem a pé com o seu parceiro de 4 patas, Zeus.

Chegado ao destino, Logan fica hospedado numa residencial e tenta procurar emprego na zona enquanto procura a rapariga. Logan acaba por encontrar emprego no canil de Nana, uma senhora de idade que recupera de uma acidente vascular, que vive com a neta Beth e o filho desta, Ben.

A partir daqui, nasce uma linda história de amor, real e sem grandes enrolanços para se concretizar, com sentimentos que nasceram e cresceram de uma forma natural, com a convivência do dia-a-dia.

Nicholas escreve este amor de uma forma que todos podemos sentir de uma maneira envolvente de forma a reflectirmos na nossa própria vida.

Um ponto que tenho a apontar negativamente foi a morte de uma personagem no final da trama, ajudou em muito o autor a terminar o livro, mas não devia de ter sido assim, depois de tudo o que a dita personagem fez, precisava de um final diferente para se ver uma ‘pessoa’ nova, arrependida e mudada. Achei os 2 últimos capítulos super curtos e rápidos, não dando emoção e surpresa como estamos habituados nos livros de Nicholas, mesmo assim não deixa de ser um livro super recomendado.

Mais um romance 5 ESTRELAS

1 comentário :

  1. Olá :)
    Também gosto muito de Nicholas Sparks, no entanto, ainda só li 2 livros dele: "Quem ama acredita" e "Dei-te o melhor de mim". E é engraçado como cada livro nos faz reflectir de facto sobre a nossa vida.
    Boas viagens,
    Rosana
    http://bloguinhasparadise.blogspot.pt/

    ResponderEliminar